Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Convocados do Corpo de Bombeiros devem se apresentar até dia 27 .

Os candidatos aprovados e classificados para o cargo de soldado Bombeiros Militar, do Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, CBMAM, devem entregar os documentos exigidos conforme o item 13 do Edital 001/CBMAM/2009, bem como, se submeterem aos exames médicos para a inclusão do efetivo no CBMAM de acordo com sua classificação até o dia 27 deste mês.
Os candidatos devem comparecerem no período de 23 a 27 de setembro de 08h00 às 12h00 para a inspeção médica no quartel do Comando Geral do CBMAM, localizado à Avenida Codajás, nº 1503, Bairro, Petrópolis, Zona Sul de Manaus, munidos dos seguintes exames laboratoriais e clínicos: Clínico e Biométrico; Acuidade Auditiva; Odontológico (constituído de saúde bucal e odontograma); Exame oftalmológico completo: acuidade visual com e sem correção, fundoscopia, motricidade ocular, tonometria, biomicroscopia e senso cromático; Ortopédico; Dermatológico; Exames Complementares: Raio X de tórax em PA e perfil, exame de sangue (VDRL, hemograma completo, glicemia, classificação de grupo sanguíneo e fator RH), exame parasitológico de fezes, exame de urina, eletroencefalograma, eletrocardiograma com laudo, Raio X da coluna (se houver indicação médica).

CargoClassificaçãoData/Horário
Soldado (Masculino)1º ao 100º23.09.2013 de 08:00h às 12:00h
Soldado (Masculino)101º ao 200º24.09.2013 de 08:00h às 12:00h
Soldado (Masculino)201º ao 300º25.09.2013 de 08:00h às 12:00h
Soldado (Masculino)301º ao 376º26.09.2013 de 08:00h às 12:00h
Soldado (Feminino)1º ao 50º27.09.2013 de 08:00h às 12:00h

No momento da inspeção, o candidato deverá estar em traje de banho. No caso das mulheres, o traje de banho deverá compor-se de duas peças.
O Comandante Antônio Dias explica que após a realização dos exames médicos, os candidatos deverão entregar à Comissão de Recebimento de Documentação, nos mesmos dias e horários os seguintes documentos que constam no item 13 do edital:
Cópia autenticada de: Certidão de Nascimento/Casamento, cédula de identidade, histórico escolar, CPF, título de eleitor e comprovante de votação no último pleito;
Original do certificado de Reservista de 1ª ou 2ª categoria ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI);
Declaração de não ocupação de cargo público ou prova de requerimento de exoneração correspondente;
Certidão negativa dos cartórios cíveis e criminais, das Auditorias Militares, das esferas Federal e Estadual;
Cópia autenticada da documentação comprobatória (certificado ou diploma) dos requisitos básicos exigidos para o cargo, conforme item 2 deste Edital.
02 (duas) fotos 3x4  e extrato de Conta Corrente do Banco Bradesco, para depósito de seus vencimentos.  
O edital de convocação está no site do Portal do Governo do amazonas www.amazonas.am.gov.br
(*) Com informações da Assessoria do Corpo de Bombeiros do Amazonas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PF apreende seis quilos de entorpecentes em dois dias em Tabatinga.

Em Tabatinga (AM), PF apreende seis quilos de entorpecentes.
O aperto das fiscalizações da Polícia Federal (PF) nas embarcações que saem dos municípios localizados em áreas de fronteira, com destino à Manaus, resultou na apreensão de aproximadamente dez quilos de entorpecentes, entre essa terça-feira (10) e quarta-feira (11).
Mesmo sem a prisão dos envolvidos no transporte da carga, o delegado da PF no município de Tabatinga (distante 1.607 km de Manaus), Gustavo Pivoto, disse estar satisfeito com o resultado da Operação Sentinela.
“Aumentamos a rigidez das fiscalizações, principalmente nas embarcações tanto de carga quanto de recreio, isso tem nos dado um bom resultado. Esperamos aumentar a quantidade de drogas apreendidas”, disse à reportagem do portal acrítica.com.
Segundo Pivoto, cinquenta policiais federais estão em plena atividade em Tabatinga, quatorze deles especialmente voltados para a Operação.
Apreensões
Na apreensão de terça-feira, a Polícia Federal encontrou cerca de dois quilos e oitocentas gramas de entorpecentes, que seria provavelmente cloridrato de cocaína e estavam em uma mala guardada dentro de uma rede, armada nas instalações de uma embarcação identificada como "Itapuranga".
De acordo com policiais da Operação Sentinela, o barco tipo recreio foi inspecionado ainda no porto da cidade, que faz fronteira com a Colômbia. Ninguém foi preso, já que o dono da rede não pode ser identificado.
Ainda segundo os policiais, pessoas que estavam próximas a droga disseram não conhecer o proprietário do material.
Já no início da tarde desta quarta-feira, foram achados três quilos e duzentas gramas de pasta base de cocaína, jogados no porão da embarcação M. Monteiro, que sairia de Tabatinga com destino à Manaus.
Conforme informações do delegado, o entorpecente estava envolto em fita adesiva verde e jogado no canto do compartimento, que estava lotado de carga.
“Estamos apurado a quem pertencia o material. Nos dois casos, liberamos as embarcações para que seguissem viajem, já que não constatamos nenhuma ligação dos responsáveis pelo barco com o tráfico. É mais comum que tripulantes recebam determinadas quantias para transportar o material”, explicou.